ramelk 25 jan, 2018 0 Comentários Postado em: Blog

Mudanças com o envelhecimento são inevitáveis, mas nada nos impede de adiá-las. O rosto e os olhos entregam muito a idade de uma mulher e exigem um certo cuidado, mas além deles, existem outras áreas do nosso corpo que são sensíveis e também merecem atenção especial quando falamos de envelhecimento. Confira:

  1. Lábios: A hidratação e proteção solar são fundamentais quando queremos esconder a idade e manter um aspecto saudável. É importante usar protetores labiais, como manteiga de cacau, consumir líquidos com frequência e deixar de lado o hábito de fumar.
  2. Mãos: Mãos ressecadas revelam a idade de uma pessoa. Além de utilizar creme hidratante diariamente, você pode restaurar o tom natural da sua mão utilizando um creme de brilho.
  3. Joelhos: Perda de elasticidade é um dos sintomas do envelhecimento. É importante restaurar a tonicidade da área para evitar a flacidez, para isso, aplique diariamente um creme estimulador de colágeno e esfolie seus joelhos semanalmente.
  4. Colo e pescoço: Essas áreas ficam muito expostas ao sol, então as chances de surgirem manchas são grandes. Além de aplicar protetor solar diariamente, aplique loções hidratantes, principalmente cremes a base de vitamina E e B3.
  5. Pés: A melhor maneira de garantir pés saudáveis é hidrata-los diariamente e remover a pele morta semanalmente, com esfoliação. Trocar de sapatos frequentemente também previne a alteração da estrutura dos pés, como calos e joanetes.

 

O cuidado com a beleza e a prevenção antienvelhecimento requerem uma atenção diária. É importante também ter uma alimentação saudável, rica em nutrientes e ingestão frequente de água.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *