ramelk 28 dez, 2017 0 Comentários Postado em: Blog

Beleza, saúde e bem-estar começam na alimentação, e isso não é novidade para ninguém.

Às vezes ficamos em dúvida do que é correto comer em determinados horários, até porque nem sempre sobra tempo para preparar comidinhas saudáveis com a correria do dia.

O ideal é comer de 3 em 3 horas, então separamos algumas opções de lanchinhos práticos para você preparar e levar para onde for, confira:

Banana com aveia: A banana além de fazer super bem para o organismo é uma opção muito prática para quem não tem tempo, sem falar que engana aquela vontade de comer doce. Se preferir, pique em rodelas e coloque um pouco de linhaça, aveia, chia ou canela.

Pipoca: Às vezes estamos em casa, em uma tarde de domingo, e queremos comer algo diferente, mas sem gastar muito e nem sair da dieta. A pipoca se torna uma opção ideal, pois além de ser prática, traz diversos benefícios. Mas escolha a opção sem manteiga ou açúcar.

Chocolate amargo: 20 gramas de chocolate amargo é o ideal para satisfazer aquela vontade de comer doce. Escolha aquela versão 70% cacau e faça sua tarde de trabalho mais feliz.

Sanduíche natural: Se você precisa de um lanchinho que dê mais “sustância”, aposte nos sanduíches de pão integral, com queijo, saladas e até um pouquinho de frango ou atum.

Sucos: Além de saudáveis, são super refrescantes. Prepare suco natural da sua fruta preferida e leve para onde for em uma garrafinha que conserve a temperatura. Mas lembre-se, nada de açúcar.

Acabaram as desculpas para passar a tarde inteira sem comer. Experimente levar esses lanchinhos para o passeio, trabalho ou sala de aula, e esteja sempre bem-disposta e com a alimentação regulada.

 

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *