ramelk 12 out, 2017 0 Comentários Postado em: Blog

Entre todos os exercícios, caminhar é o mais barato, fácil e o mais acessível aqueles que possuem pouco tempo ou espaço para se dedicar ao corpo e à saúde.

Parques, ruas e até áreas comuns de alguns condomínios são suficientes para executar seus exercícios diários e alcançar os resultados esperados sem nenhum investimento financeiro.

Caminhar por volta de 30 minutos após o jantar pode fazê-lo perder duas vezes mais peso do que caminhar de estômago vazio, segundo um estudo japonês.

Além de reduzir os níveis de açúcar no sangue, auxilia na redução da gordura corporal e alivia o estresse adquirido durante todo o dia.

Andar pela manhã também pode ser uma boa ideia, uma vez que acelera o metabolismo e lhe deixa mais disposto para um dia de trabalho mais relaxado.

Manter os mesmos horários para caminhar também educa o corpo e o prepara para descansar e entrar em ação na devida hora. O corpo necessita também de descanso e deve ser preservado para não alcançar uma desnecessária fadiga muscular.

Lembre-se que a frequência é sempre importante para que o corpo sinta os resultados, e que a paciência é fundamental para conquistar seus objetivos.

Até a próxima.

Confira mais dicas.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *