ramelk 14 set, 2017 0 Comentários Postado em: Blog

Devemos sempre nos sentir bem em relação a nós mesmos, principalmente de dentro para fora.

Sentir-se leve e bem consigo mesmo, traz uma auto confiança que a deixa ainda mais bela, afinal, beleza é sinônimo de sentir-se bem.

Muitas vezes, pequenos detalhes fazem uma grande diferença na nossa aparência física, ainda quando falamos sobre disposição, pois você demonstra por fora, o que é por dentro.

De nada adianta passar o dia no salão de beleza, fazendo tratamentos lentos e caros, se você está cabisbaixa e sem disposição.

Para aumentar seu astral e deixá-la mais relaxada e disposta para as atividades do dia é importante criar alguns novos costumes, como ter uma boa alimentação, praticar atividades físicas, ter o sono regulado, e claro, respirar de forma correta.

Você sabe qual é a “forma correta” de respirar? Ter uma respiração mais controlada pode aliviar muitas tensões e estresses. O ideal é parar de respirar no “modo automático” e pensar em como o ar entra e sai do seu corpo.

Inspire e expire lentamente e profundamente por alguns segundos e logo faça o mesmo com mais rapidez, empurrando o ar com a força do abdômen.

Repita essa sequência duas vezes, por um minuto cada e em seguida volte a respirar no “modo automático”, assim você irá se sentir mais leve e disposta.

Outro detalhe importante, na nossa aparência física, é cuidar de todas as partes do corpo, até mesmo as que achamos que ninguém repara, como as mãos, por exemplo.

Nossas mãos têm a pele muito fina e delicada, por isso devemos sempre ter um cuidado redobrado.

Sempre as lave com sabonete neutro e utilize cremes hidratantes à base de silicone, além de usar protetor solar especialmente para as mãos diariamente.

Utilizar luvas ao mexer em produtos como detergente e outros produtos de limpeza também é essencial, afinal, são produtos fortes que podem enfraquecer nossa pele.

As unhas também chamam muita atenção, principalmente nas mãos de uma mulher.

É necessário ter alguns cuidados especiais com elas, como por exemplo, deixá-las respirar.

Nossas unhas precisam de no mínimo 24h por semana sem esmalte, para que tenham descanso das toxinas dos produtos.

Atitude simples como essa irá garantir unhas mais bonitas e saudáveis.

Como você já deve ter percebido, nenhum desses truques exige um valor financeiro alto para ser realizado. E aqui vai mais uma dica econômica e eficiente para a pele do seu rosto:

Argila! É isso mesmo! Esse componente natural faz uma diferença incrível na nossa pele, mas é importante você definir seu tipo de pele para escolher a melhor argila para o tratamento. Vamos conferir a adequação de cada tipo de argila para cada tipo de pele?

Argila branca: com efeito cicatrizante e suavizante, esta argila clareia e pele e absorve a oleosidade.

Argila verde: sua pele é oleosa e tem acnes? Então essa é a argila ideal para seu tratamento, pois tem ação secativa, analgésica e cicatrizando.

Argila vermelha: ótima opção para peles sensíveis, pois é capaz de renovar a estrutura das células e absorver a oleosidade.

Argila amarela: deseja retardar o envelhecimento da pele? Aumentando a elasticidade da pele e diminuindo a flacidez, essa argila estimula a produção de colágeno.

Argila preta: capaz de desintoxicar a pele, a argila preta tem ação anti inflamatória e anti stress.

Argila cinza: tire a oleosidade, combata espinhas e cravos e evite manchas, retardando o envelhecimento da sua pele.

Argila rosa: proporcione mais luminosidade e hidratação para a pele, aumentando a circulação sem afetar a sensibilidade.

Como dito anteriormente, o cuidado deve vir de dentro para fora, e estes truques caseiros irão ressaltar a beleza que existe em você.

Se você colocou alguma dessas dicas em prática ou conhece outra que nós não comentamos, conte para nós pelos comentários logo abaixo. Adoramos ouvir você e suas experiências! <3

Curta nossa fanpage e fique por dentro de dicas caseiras toda semana. www.facebook.com.br/ramelkcosmeticos

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *