ramelk 30 jun, 2017 0 Comentários Postado em: Blog

Às vezes bate aquela preguiça de praticar exercícios no frio, mas não podemos deixa-los de fora não, devemos tomar algumas precauções para não ficarmos doentes, porém recomenda-se sim a prática de exercícios no frio. Temperaturas abaixo de 15°C já começam agredir nosso corpo, devemos nos agasalhar bem e proteger principalmente a cabeça, mãos e os pés. O indicado é começar de começar a retirar a roupa somente depois que o corpo estiver bem aquecido e assim que o exercício termine vestir-se bem novamente.

Além dos exercícios também devemos cuidar da nossa alimentação no inverno, até porque quem se cuida nesta estação estará super preparado para o verão. Devemos dar suprimentos extras para o nosso corpo nesta época do ano como vitaminas e minerais para aumentar a defesa de nosso organismo, podemos fazer isso com o fracionamento maior de nossas refeições e também com a ingestão de alguns alimentos específicos. Os ovos são muito indicados no inverno, pois ajudam os nutrientes a chegarem melhor em nosso cérebro. Os peixes auxiliam na melhora do humor, pois contém vitamina D essencial para nosso organismo. As frutas como Laranja e Tangerina devem fazer parte de nosso cardápio diário no inverno, pois contém vitamina C que é antioxidante e ajuda a prevenir gripes e resfriados. E não podemos deixar de lembrar da ÁGUA, que trás muitos benefícios para nosso corpo, não só no inverno.

Agora que você já leu essas dicas está um pouco mais preparado para o inverno. Então não se esqueça, fracione mais as refeições para que você tenha mais nutrientes disponíveis no organismo durante o dia, aumente o consumo de líquidos e pratique exercícios, com certeza seu inverno será excelente.

Até a próxima.

Confira outras dicas.

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *